Resenha do livro: A culpa é das estrelas

08:44

Olá Desvendadores de Segredos, tudo bem com vocês?
Como vocês podem ver na foto que eu tirei, eu hoje vou fazer a resenha do livro "A culpa é das estrelas" de John Green.

Eu acho que a maioria de vocês já leram esse livro, se não iram saber um pouco dele agora e a minha opinião sobre ele, e se vocês já leram então poderão deixar a opinião de vocês também nos comentários, pois afinal, também quero saber o que vocês pensam dessa história e se gostaram ou não dela.

Então vamos deixar de enrolação e vamos ao que interessa, que é a resenha do livro: "A culpa é das estrelas."
"Não sou formada em matemática , mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre o 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros... Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter." _Hazel Grace
Capa do Livro com os personagens do filme 💖
Capa do Livro A culpa é das estrelas

Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos. O ultimo capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de apoio a crianças com câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, a culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragedia que é viver e amar.

Minha opinião:

A história de Hazel Grace por mais fictícia que seja, é verdadeira, pois o autor conseguiu fazer com que Hazel realmente se tornasse uma garota real que tem câncer. Já quanto a história de amor dela com o Augustus Waters sinceramente amei, os dois fazem um casal perfeito, ela a garota que vive uma vida chata e sem graça por causa do câncer, então aparece aquele cara que não é perfeito mas que tem um amor verdadeiro por ela, e faz com que toda a vida dela mude de uma hora para a outra, fazendo com que ela tenha mais um motivo para continuar viva e poder viver o melhor da sua vida. Agora, sobre o Van Houten, para mim John Green é um cara bem parecido com ele, não falo da parte de se embebedar todo, mas sim, em dar continuação a história de alguém que infelizmente não conseguiu vencer o câncer e no livro a história de vida daquela pessoa tem uma continuação, Van Houten conseguiu fazer com que a sua filha conseguisse chegar na adolescência em seu livro "Uma aflição imperial". Já o John Green...
Esther Grace Earl, a jovem que inspirou John Green a criar a personagem Hazel Grace.


Por que "A culpa é das estrelas"?
O autor faz um trocadilho com a frase de Willian Shakespeare, presente em seu livro Júlio Cesar. Em uma entrevista John Green explica melhor:
"Bem, na frase de Shakespeare, "estrelas" significam "destino". No texto original o nobre romano Cássio diz ao Bruto: "A culpa, meu caro Bruto, não é de nossas estrelas/ Mas de nós mesmos, que consentimos em ser inferiores." Ou seja, não há nada de errado com o destino; o problema somos nós.
Bem, isso é válido quando estamos falando de Bruto e de Cássio. Mas não quando estamos falando de outras pessoas. Muitas delas sofrem desnecessariamente, não porque fizeram algo de errado nem porque são más ou sei lá o quê, mas porque dão azar. Na verdade, as estrelas tem muita culpa, sim, e eu quis escrever um livro sobre como vivemos num mundo que não é justo, e sobre ser ou não possível viver uma vida plena e significativa mesmo que não se chegue a vivê-la num grande palco, como Cássio e Bruto.

Alguns Trechos do Filme A culpa é das estrelas

Bom pessoal é isso, essa é minha resenha e minhas fotos sobre esse livro que se tornou tão famoso,
acho que porque no fundo, no fundo esta é uma história real, 
me digam o que vocês acharam do livro e da minha resenha, beijos 😘

You Might Also Like

66 Comments

  1. Parece ser mesmo um bom livro e com uma excelente história.
    Estou aqui retribuindo a visita que fez no meu blog, e creio q Deus já está agindo através do seu tbm. Continue sendo um instrumento nas mãos do Criador.
    Deus abençoe!!

    Stefane Barduco
    meninasde-cristo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade pelo menos eu achei, e gostei!
      Ah muito obrigada flor *_*
      Que Deus te abençoe também querida!

      Excluir
  2. Eu estou querendo ler este livro, muito louca por ele! Já tinha visto resenhas mas, nenhuma dizendo o porque do nome do livro, eu me emociono só lendo a resenha, imagine quando eu ler o livro? Haha. Beijios ♥

    Meu blog: karolinysantanna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade que legal saber que eu fui a única blogueira a dizer isso!
      Serio? Pois então quando você ler você vai se desmanchar em lágrimas rsrs
      Os capítulos 23 e 24 são os mais emocionantes!
      Beijos flor ^_^

      Excluir
  3. Muito boa sua resenha, eu estou terminando de ler o livro, estou amando!
    Beijos
    http://algumasprimaveras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro mexeu muito comigo! Me peguei chorando várias vezes lendo ele ou bem aflita. No final então, não existiu eu pra contar história, amo livros assim! ♥
    Beijos ;*

    http://girlbeinggeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Finalmente entendi o trocadilho HAHAHAH Não me interesso pelo livro ://// Massssss quem sabe um dia! \o/

    beijosssss! http://sugar-dance.org/blog

    ResponderExcluir
  6. Talyta boa tarde, eu ouço falar muito bem desse livro pela blogosfera, estou muito curiosa sobre o livro, Talyta passando pra desejar uma ótima quinta feira beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece ser muito bom!
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu já li esse livro, tipo tão perfeito! *---*
    Ótima resenha!!
    Cate-land.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu li esse livro, ele é totalmente perfeito *------*
    Cate-land.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei de saber o significado do nome do livro. E tb achei que o Van Houten é como o John Green que deixou o livro sem um final. Mas o livro é bem emocionante. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Jonh Green deu continuação a historia como o Van houten fez...

      Excluir
  11. Minha irmã comprou o livro e leu em 2 dias.
    E eu só enrolo para ler.
    Blog Maquiagens da Erika

    ResponderExcluir
  12. Ouvi falar bastante desse livro.

    www.elaecrista.com

    ResponderExcluir
  13. Gente, nem tem o que dizer, a sinopse do livro por si só dispensa comentários....é tudo!
    E como não amar o Gus e a Hazel? Como não se encantar pelo Isac? Eu acho que todo mundo deveria ler este livro uma vez na vida, com certeza ajudaria a olhar o outro com mais amor e a valorizar cada segundo que a vida nos dá de presente.

    Parabéns pela resenha.

    http://detudoumpouco28.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente você tem toda razão.
      Os personagens são muito bons mesmo, verdade.

      Obrigada!

      Excluir
  14. Sempre quis ler demais esse livro, mas como eu já ouvi falar ta meio que virando modinha e me desanimando, mas ainda quero ler

    PS: Voltei com o blog e te espero lá viu:

    MEU CAPRICHO | YOUTUBE | FAN PAGE

    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  15. Eu vou chorar , so eu que não li esse livro mas sou a mais louca em ler?!
    definitivamente eu NECESSITO desse livro.
    Talyta faz um post ensinando como faz "Poderá também gostar de:" ?
    a ulr do blog mudou
    blogrso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá Taly, eu ganhei o livro semana passada e ainda não tive a oportunidade de começar a ler :D
    Mas depois de sua resenha quero começar o mais rápido possível!
    O livro pelo que parece promete grandes emoções.
    Beijos flor, parabéns amei a resenha!
    http://www.falarosi.com

    ResponderExcluir
  17. Já li o livro e é super apaixonante. É o tipo de história que me prende ao mesmo, lí em 3 dias no máximo. Digamos que envolve uma certa superação, ou melhor, o poder do amor, de fazer aquela pessoa "triste" acordar pra vida e aproveitar os momentos. Quem não chorou no final? haha e agora em junho ou é julho o filme será lançado aqui no Brasil, ou seja, agora é hora de chorar de frente pra o telão, hahah. Adorei a resenha, beijos!

    http://wwwgertiegirlcom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Kawanny é muito emocionante mesmo, e acho que o fato de ser baseado numa história real é que a torna espetacular.

      Excluir
  18. Só sei que me emocionei lendo esse livro, é perfeito dms :'(
    E putz também é cultura né! Adorei saber o porque desse nome! ;o

    ResponderExcluir
  19. Legal!
    ◕‿◕
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/2014/03/carimbo-para-unhas.html

    ResponderExcluir
  20. Eu estou louca pra ler ele!
    blogrso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. eu li A Culpa é Das Estrelas sem saber que tinha uma inspiração por trás disso. eu amei a história e agora estou querendo comprar o livro que conta sobre a Esther Grace!

    ResponderExcluir
  22. Oi talyta! :)
    Eu sou simplesmente apaixonada por esse livro,apesar dr ter chorado compulsivamente por 15 minutos depois de termina-lo.
    Bjos
    www.falaprodanov.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Só de lembrar desse livro eu me emociono, é perfeito demais! ♥
    Beijos,
    http://sen-do-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu ainda não li, mas tenho tanta vontade :( Sou apaixonada por ele, só pelas resenhas! rs

    Post novo, vem ver ♥
    www.pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. U,a coisa é certa: Estou querendo demais este livro! E acho que ainda o compro nesta semana, já vi milhares de resenhas deste livro eu simplesmente adorei as opiniões das blogueiras, e claro que sinopse me encantou, né? Haha! Super beijos ♥

    karolinysantanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. TALYTA, ainda nao li este livro ... mas quero ler!!!
    Vida de beijos e uma otima terça feira!!!
    http://www.gostandodavida.com/

    ResponderExcluir
  27. Oi, Talyta! Que lindo blog! Estou aqui pra retribuir a visita ao meu cantinho!
    Super beijo e não some, hein? rsrs

    http://pontovirgulajc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Nossa serio?
    Não sabia desse livro,
    mas vou dar uma olhadinha!

    ResponderExcluir
  29. Oi!!
    Adorei sua resenha, apesar de ser um livro que eu não tenho vontade de ler... não é muito "a minha cara" rsrs :/

    ResponderExcluir
  30. Olá Talyta
    Embora esse não seja meu livro favorito, tenho um carinho especial por ele. Acho a história super fofa. Adoro dramas do tipo que fazem chorar rios.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Olá Desvendadores!
Eu modero todos os comentários, porque gosto de ver que chegaram, e de retribuir. Comentem a vontade, mas seguindo essas regras:

• Seguindo , segue de volta ? - Eu aceito, mais fale alguma coisinha sobre o post, e também não minta pra mim, se você seguir, eu vou lá e retribuo.
• Não ofenda ou xingue as pessoas nos comentários
• Pode deixar o link do seu blog que eu retribuirei.

Seguindo essas regras, podem comentar o quanto quiser :)

Seguidores

Arquivo do blog